DNA Jiu-Jitsu School

Na DNA Jiu Jitsu School você encontra Jiu Jitsu de qualidade. Com uma atmosfera competitiva, porém amigável e receptiva, nossas aulas são ideais para quem deseja competir, aprender defesa pessoal, exercitar-se, ou perder peso. Adultos e crianças, homens e mulheres, atletas profissionais e iniciantes. Todos são bem vindos e serão recebidos com máximo respeito e dedicação.

O nome DNA Jiu-Jitsu School foi criado pelo professor Raphael Simpson, que remete o dna do Jiu Jitsu ensinado pelos seus renomados professores (Soneca, Kuka e Gutty), que fizeram parte de sua formação até a faixa preta.

A filosofia de trabalho da DNA Jiu-Jitsu School tem como essência o desenvolvimento individual, transmitindo assim os valores aprendidos através dos ensinamentos dentro do tatame.

A bandeira levantada através da frase Jiu Jitsu como tem que ser refere-se na exigência cobrada individualmente nos treinos, para um melhor aperfeiçoamento técnico, de resistência e força, além de destacar que cada graduação precisa ser conquistada através do esforço individual nos treinamentos e que nunca será entregue se não for por merecimento.

DNA Jiu Jitsu School Curitiba
Professor Raphael Simpson

Professor Raphael Simpson


João Raphael Vasconcellos, o Simpson, é o professor e proprietário da DNA Jiu Jitsu School. Experiente atleta e e treinador, recebeu sua faixa preta em 2004 das mãos do professor Gustavo Muggiati, o Gutty. Neste mesmo ano assumiu os treinos da academia Gracie Curitiba, na qual foi professor até 2007. Ao sair da Gracie Curitiba redirecionou seu foco para a preparação de atletas de MMA, entre eles o campeão do Pride e UFC Maurício Shogun Rua. Em 2010 foi morar nos EUA, onde foi professor na Gracie Barra Orlando e depois em Minneapolis. Em 2013 voltou para Curitiba, dando aulas na Academia Rillion Gracie. Em 2015 fundou a DNA Jiu Jitsu School.

  • 2000 – Terceiro colocado no campeonato Mundial de Jiu Jitsu
  • 2001 – Campeão Mundial de Jiu Jitsu
  • 2002 – Terceiro colocado no campeonato Mundial de Jiu Jitsu
  • 2002 – Vice-campeão Brasileiro
  • 2002 – Campeão Brasileiro – Equipe
  • 2003 – Campeão Brasileiro – Equipe
  • 2003 – Campeão Sul Brasileiro – Peso e Absoluto
  • 2004 – Vice-campeão Brasileiro – Equipe
  • 7 vezes Campeão Paranaense
  • 2007 – Vice-campeão Paulista

O NOSSO DNA


A primeira academia Gracie em Curitiba foi fundada pelo mestre Rilion Gracie. Com sua mudança para Miami, deixou a academia sob o comando de Hélio Moreira, o Soneca, campeão mundial e pioneiro no ensino de Jiu Jitsu em Curitiba. Soneca recebeu sua faixa preta aos 22 anos das mãos do Mestre Carlos Gracie Jr e esteve na capital paranaense entre 1996 e 1997. Ao lado de Soneca, Kuka Rocha, Campeão brasileiro de Jiu Jitsu, também foi um pioneiro no ensino da arte suave.

Gustavo Muggiati, o Gutty, assumiu a Gracie Curitiba com a saída de Helio e de Kuka, onde ficou até 2003. Ao sair, em 2004, graduou João Raphael como Faixa Preta, deixando a academia sob sua responsabilidade.